sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

BEM-VINDOS A MAIS UM ANO LETIVO!


MEUS MELHORES AMIGOS... QUERO COMPARTILHÁ-LOS COM VOCÊS!

O LIVRO

     Tenho amigos como ninguém os tem melhores. Moram em minha casa, mas ocupam muito pouco espaço. Estão todos no escritório, e de lá não saem se eu não quero que saiam.Nunca são importunos. Não pedem coisa alguma e assim nenhum incômodo me dão. Quando quero que falem, falam, mas só fala um de cada vez. Quando estou bem disposto, e quero passar o tempo, fazem-me narrações de viagens interessantes; informam-me da história dos diversos povos; falam-me de animais, de plantas, de mil coisas diversas. Respondem a tudo quanto lhes pergunto, sem precipitação, com calma, de modo que eu fique sabendo bem. E, quando um não sabe, pergunto a outro, raras vezes fico sem resposta. Depois que saí da escola, foram eles que me ensinaram quase tudo o que eu tenho aprendido. Nunca se cansam de falar e nunca falam demais.
       E como dão pouco incômodo! Imaginem que eles não comem, não bebem, não dormem, e por isso não precisam de mesa, nem de cama, nem de copos, pratos e talheres...nada. Em tendo um cantinho para estar, não lhes falta nada. Mas ainda não é tudo. Não gastam roupa e andam sempre bem vestidinhos. É verdade que eu tenho cuidado com eles.
      São amigos leais, incapazes de uma traição. Para gozar dos imensos benefícios que me emprestam, só preciso de uma coisa -- amá-los. Se não os amasse, estou certo de que não lhes ouviria nem mais uma palavra. Seriam como estátuas de mármore que só serviriam para enfeitar a casa.
     Já adivinharam quem são os meus leais amigos?Se adivinharam, procurem a amizade deles que não se arrependerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário